O QUE É REMARKETING

 

Remarketing significa fazer marketing novamente para a mesma pessoa. A intenção é gerar impacto mais de uma vez, sobre alguém que já demonstrou interesse no seu produto.

 

Sabe quando você entra em um determinado site de vendas apenas por curiosidade e, pouco tempo depois, aparece em seu Facebook e em outros sites pelos quais você navega, anúncios sobre aquele produto? Isso é o remarketing.

 

Ele pode ser usado em diferentes situações, desde um e-mail para relembrar sobre os itens que foram colocados (e esquecidos) no carrinho de compra até um aviso de alguma promoção no site que possa interessar essa pessoa em especial.

 

remarketing é uma função nativa do Google Ads e na prática ele funciona da seguinte forma: quando um visitante acessa o seu site, cria-se uma “marcação” para este cliente utilizando um cookie que ficará gravado no computador desse usuário. Esse cookie será o responsável por intensificar a exibição dos anúncios quando o usuário visitar outros sites ou blogs que exibem anúncios do Google.

 

Quando anunciamos no Google Ads temos a opção de exibir os anúncios em duas redes distintas, a Rede de Pesquisa e a Rede de Display. A Rede de Pesquisa nada mais é que as páginas de respostas para as pesquisas feitas no Google e sites parceiros. Já a Rede de Display é composta por uma infinidade de sites, blogs e redes sociais que disponibilizam espaço para exibição de anúncios do Google Ads através do programa de afiliados conhecido como Google AdSense.

 

A decisão de comprar algo pela internet envolve diversos fatores que vão muito além do preço. São as mais diversas variáveis que se aplicam ao processo, desde o dispositivo pelo qual o lead é impactado (computador, celular ou tablet) até as avaliações que seus compradores fizeram do produto.

 

Por esse motivo, muitos empreendedores precisam de mais de uma interação com o consumidor para concretizar a venda. E uma das formas mais eficientes para retomar esse contato é por meio do remarketing em redes como o Facebook, Instagram e outros sites.

 

Por onde o comprador andar na Internet, em que haja uma afiliação ao Google AdSense, o anúncio do seu produto será visto e o resultado final será, na maioria das vezes, uma conversão. Funciona mais ou menos como aquele ditado “água mole em pedra dura tanto bate até que fura“. Simples assim.

 

Gostou de saber o que é remarketing? Agora está na hora de utilizar essa ferramenta a favor da sua empresa!

Vem conversar com a Mcá Digital!