NÃO PERCA TEMPO COM HASTAG INÚTIL

 

Chega a ser engraçado quando lemos por aí as hastags que a galera usa. Mas quando se trata de empresa, dá um aperto no coração ao ver quanta gente utilizando inadequadamente essa ferramenta.

 

Muitos – até mesmo profissionais da área – não entendem qual a funcionalidade REAL e ficam enchendo as publicações com hastag em inglês. Fica chique, não é mesmo? Dá uma credibilidade e autoridade para o seu negócio… MAS, aí você observa que as pessoas que passaram a curtir sua empresa são moradores de outros países, como os Estados Unidos por exemplo. Agora pensa: essa pessoa realmente é seu público-alvo? Ela vai comprar seu produto, agendar uma consulta, visitar sua loja física?

 

Então qual a necessidade de ficar enchendo suas publicações com hastags inúteis?

 

Sabemos que a possibilidade de uma pessoa virar seu seguidor nas redes sociais por causa das hastags é grande. Mas as chances de convertê-lo em cliente se ele mora em outro país, é muito pequena (a menos que o seu negócio seja um e-commerce e você venda para o mundo todo).
⠀⠀
Como evitar isso?

Estude as hastags que irá utilizar, planeje com cuidado todas as estratégias que irá trabalhar no seu marketing digital.

 

E para ajudar, pega essas dicas que separamos para vocês:

 

– Utilize hastags da sua língua nativa, assim você atrai pessoas que realmente poderão interagir com sua empresa e aumenta suas chances de convertê-lo em clientes.

 

– Não utilize hastags longas, com muitas palavras. As que são apenas uma palavra tem mais chances de funcionar.

⠀⠀
– Conheça seu público-alvo antes de sair por aí dando tiro pro alto na hora de escolher as hastags.

 

 

Gostou das dicas? Ainda tem dúvidas a respeito do assunto?

Entre em contato conosco, vamos conversar!