FACEBOOK COMEÇA OCULTAR OS LIKES EM POSTS

A partir de hoje, 27 de setembro, o Facebook está oficialmente começando a OCULTAR a contagem de LIKES em posts. Os primeiros testes iniciam na Austrália.

Assim como aconteceu no Instagram, o autor de uma publicação ainda pode ver a contagem de LIKES e reações, mas ficará oculto para todos os demais usuários. Vale para posts de páginas e perfil.

 

O QUE DIZ O FACEBOOK?

“Estamos realizando um teste limitado em que as contagens de curtidas, reações e visualizações de vídeos são tornadas privadas no Facebook”, disse um porta-voz do Facebook.

“Reuniremos feedback para entender se essa mudança melhorará a experiência das pessoas.” Se o teste melhorar a sensação de bem-estar das pessoas sem prejudicar o engajamento do usuário, ele poderá se expandir para mais países ou até se estender a todos.

 

OBJETIVO:

O Facebook diz que seu objetivo é deixar a rede com um ambiente mais confortável para os usuários se expressarem. Ele quer que os usuários se concentrem na qualidade do que compartilham e em como os conecta com as pessoas, não apenas no número de pessoas que dão like ou reações nos posts.

 

E aí, qual sua opinião sobre isso?

 

Fonte: Techcrunch