COMO O MARKETING DIGITAL PODE AJUDAR A AUMENTAR SUAS VENDAS

A crise chegou aí na sua empresa? As vendas caíram?

Isso significa que já passou da hora de você investir em marketing digital.

 

“Ah, mas eu tenho uma página no Facebook”… Que bom!

Mas só isso não resolve se você não souber criar conteúdos relevantes para o seu público, que envolva e que gere de fato, vendas para o seu negócio.

 

Mas antes de tudo, precisamos pensar (e tomar conhecimento) de alguns fatos incontestáveis:

  • O comportamento do consumidor mudou. Hoje em dia, grande parte das pessoas pesquisam na internet antes da decisão final de compra, e buscam por referências de amigos (ou de outros clientes) que já compraram determinado produto.

 

  • Seus concorrentes INVESTEM em marketing digital, ou seja, já estão muito a sua frente. Isso significa que eles já têm uma proximidade maior com o seu potencial cliente (público-alvo).

 

Mediante a esta realidade, te pergunto: como sua empresa está inserida neste universo digital?

Ter uma página desatualizada, sem conteúdo e desinteressante no Facebook não significa que você está ativo nas redes sociais. Ter um site pesado, que não roda direito, com telefone antigo, estático, também não é legal para sua empresa. Assim como você investe em melhorias contínuas na sua loja física, por exemplo, é necessário que tenha uma atenção e cuidado com a saúde da sua empresa no âmbito digital.

 

Como fazer isso?

É tão simples que você nem precisaria ler as dicas que damos a seguir:

– Atualize o site ou crie um (caso sua empresa não tenha). SIM, ter um site ainda é muito importante para qualquer empresa. O site é uma extensão do seu negócio, é o seu espaço digital, é uma espécie de “cartão de visitas online”. Faça com que seu site transpareça a essência da sua empresa. Além disso, ele te dará mais credibilidade, ajudando no fechamento de novos negócios.

 

– Escolha em quais redes sociais a sua empresa deve estar inserida. Existem diversos tipos de redes sociais, cada uma com uma finalidade. Você precisa estar em todas elas? CLARO QUE NÃO. Avalie seu negócio, defina seu público-alvo e então escolha em qual – ou quais – você irá atuar.

 

– Escolheu a rede social? Agora precisa abastecê-la com conteúdos relevantes para o seu público. Mantenha publicações constantes, não precisa ser todos os dias, mas não fique muito tempo – semanas, meses – sem publicar.

 

– Invista em marketing digital. O Facebook, o Instagram, o Google são, acima de tudo, empresas que vendem serviços. Pense neles como um veículo de comunicação (assim como a TV e o rádio), para anunciar nestes canais, é preciso investir.

 

Enfim, o marketing digital possibilita que você atinja seu público-alvo REAL, aumentando as chances de convertê-lo em cliente. Mas é preciso utilizar essa ‘ferramenta’ com sabedoria para não se tornar um tiro no pé.

 

Você não se sente preparado para isso? Procure uma agência de marketing digital para te ajudar. Nós da Mcá Digital vamos ter um enorme prazer em te receber.

 

Fale com quem entende, fale conosco!

Deixe-nos apresentar algumas estratégias para potencializar suas vendas e tirar o seu negócio da crise.

 

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