A IMPORTÂNCIA DA ESTRATÉGIA NAS MÍDIAS DIGITAIS PARA A SUA EMPRESA

Todo ano que se passa, mais e mais estratégias para mídias digitais aparecem mundo a fora. E com esse crescimento exponencial destas plataformas, sua empresa não pode ficar para trás.

 

Muito empreendedor ainda não conseguiu mensurar a importância do marketing digital para o crescimento da sua empresa. Isto deriva do pouco conhecimento na área ou da falta de um profissional de marketing qualificado para lhe ajudar neste processo.

 

Que o marketing digital cresce ano após ano todo mundo sabe, mas você sabe quais as estratégias ideias para utilizar na sua empresa? Sabe qual o projeto ideal e como colocá-lo em prática nas mídias sociais?

 

Calma. Fique tranquilo. Preparamos essa artigo para tirar todas as suas dúvidas sobre marketing digital, estratégias de mídias sociais e qualquer outra que você tiver! Confira:

 

Mídias digitais: como utilizá-las

As redes sociais são as meninas dos olhos do marketing digital até então. São através delas que conseguimos obter informações precisas sobre nossos clientes, sobre os concorrentes e sobre como o nosso produto toca o consumidor.

 

Ter um projeto coeso e bem executado é um processo chave para o sucesso. Para começarmos elucidar esta questão, precisamos primeiro ter uma noção de qual público queremos atingir e qual o propósito do anúncio.

 

Para cada plataforma social há um diferente conteúdo a ser feito e um público seleto para se atrair.

Por exemplo:

 

 

Facebook

O Facebook é a maior rede social do mundo e também a que mais lucra com os anunciantes em toda a internet. Além de ter o maior número de usuários, ela obtém o maior número de interações e de alcance nas publicações, além de ser a rede com mais possibilidades de segmentação de campanhas.

 

Independentemente do seu negócio e do produto que você queira vender, é quase uma obrigatoriedade sua empresa estar inserida nesta plataforma.

 

Através do Facebook Ads você consegue selecionar o público da forma mais segmentada possível. Consegue selecionar os dados demográficos, profissionais, acadêmicos e até pessoais; entregando assim o conteúdo certo para a pessoa certa.

 

Este talvez seja um dos maiores problemas de muitas empresas hoje em dia. Muitas delas fazem ótimos conteúdos, mas na hora de selecionar o público alvo acabam pecando.

 

Não adianta você ter um ótimo conteúdo e não ter noção para quem você deve entregá-lo.

 

Um estudo amplo sobre o seu cliente é de extrema necessidade antes de querer publicar qualquer anúncio na internet. Procure conhecê-lo e descobrir as necessidades que seu produto/serviço possa suprir naquele momento.

 

 

Instagram

A Rede Social que mais cresce no mundo é também a que tem o maior número de interação entre os usuários.

 

Com sua plataforma voltada 80% para fotos e apenas 10% para textos, investir em uma peça gráfica é muito mais interessante do que investir em textos longos e tediosos.

 

Procure usar o serviço de Insta Stories, pois os mesmos possuem uma interação gigantesca e conseguem deixar o seu cliente totalmente por dentro do que acontece nos bastidores da sua empresa.

 

Com essa falta de formalidade nos dias de hoje, apostar na proximidade entre cliente/empresa dificilmente será um tiro no pé, pois o mesmo precisa sentir-se totalmente encantado com o serviço prestado.

 

E se você não fizer isso, pode ter certeza que seu concorrente irá fazer.

 

 

YouTube

É a maior plataforma para vídeos do mundo. Nela são concentrados diversos canais que auxiliam pessoas no processo de compra, análise de produto; vídeos informativos e diversos meios de entretenimento.

 

Se você possui um produto que precisa de uma explicação mais aprofundada ou de uma visualização mais panorâmica, é de suma importância você investir em vídeos para informar o seu cliente sobre as características do produto.

 

Só procure lembrar de uma coisa: evite postar um vídeo do YouTube no facebook. Como são redes sociais rivais, o facebook não permite que os vídeos que tenham link de fora da sua plataforma tenham muito alcance.

 

Então, é muito provável que se você fizer isso, seus vídeos não cheguem nem na metade dos seus seguidores.

 

 

 

Agora você já sabe qual a importância das estratégias nas mídias digitais para o crescimento da sua empresa.

 

Investir em marketing digital nunca é dinheiro gasto em vão. É a garantia de entregar o melhor produto para o seu cliente onde ele estiver.

 

Entre em contato conosco através dos nossos meios de comunicação e deixe que os nossos profissionais qualificados elaborem um plano de marketing digital perfeito para sua empresa.

 

Agradecemos sua visita. Até a próxima!